Marketing Digital df

1. Tenha um site e um bom Site

Este é o primeiro passo de qualquer campanha de marketing digital e é o ponto de partida para divulgar uma empresa na Internet. Sem um site, uma empresa fica sem um endereço digital, como se não existisse na Internet. Porém, um ponto importante a ser destacado é que de nada adiante ter apenas um site bonito, mas que não seja nada persuasivo ou vendedor. A época em que as empresas tinham um site apenas para dizer que tinham já passou. Agora, praticamente toda a empresa tem um site e o que difere este dos outros é se o mesmo é um site otimizado e vendedor Se você ainda não tem um site entre em contato conosco.

2. Redes Sociais

As redes sociais se tornaram mais uma opção para as empresas divulgarem sua marca na Internet com, muitas vezes, baixo custo e bom retorno sobre o investimento. Ter uma fanpage (página) da empresa no Facebook já está cada vez mais comum no Brasil, porém muitos empresários ainda não perceberam este potencial e não querem entrar nas redes sociais, pois acham que será uma mera onda passageira. É claro que existem empresas que realmente não precisam estar lá, mas digo que a maioria pode tirar algum proveito da rede, principalmente para criar relacionamentos duradouros com seus clientes e também angariar novos clientes. Mas nunca se esqueça que após a criação você precisa cuidar destes novos canais, senão o efeito pode ser o contrário

3. Otimização de Sites (SEO)

O processo de otimização de sites ou SEO, como é chamado, tem por objetivo divulgar sua empresa na Internet para quem já esteja interessado em algum produto ou serviço que você ofereça. Este processo faz “ajustes” no site e tenta obter links para ele, com o objetivo de que o site fique mais bem posicionado nas buscas do Google ou de outros mecanismos de busca. Então, se você vende pizzas em Brasília, os processos de otimização farão com que, quando as pessoas buscarem por este termo no Google, seu site apareça entre os primeiros colocados, aumentando suas chances de obter mais clientes.

4. E-Mail Marketing

O email marketing é uma ferramenta muito poderosa para divulgar uma empresa na Internet e fazer marketing digital, porém ela precisa ser usada de forma correta. A essência do email marketing é criar relacionamentos com clientes e conseguir novos clientes. Mas não adianta mandar uma promoção de shampoo para uma pessoa que seja careca, pois não será interessante para ela. Ao criar suas campanhas de email marketing, utilize o bom senso em primeiro lugar e tente entregar conteúdo, produto ou serviço que seja de fato importante para a pessoa. Outro fator importante é a questão da permissão: você só poderá enviar emails para quem lhe permitiu antes! Com isso, não é legal que você compre listas de emails prontas, pois isso pode acabar com a sua reputação e dificultar o processo de divulgação de sua empresa na Internet. Faça um layout agradável, que chame atenção do seu possível cliente.

5. Links Patrocinados

O link patrocinado é uma forma paga que tem dado bastante retorno às empresas que a utilizam. O tipo de link patrocinado mais conhecido é o Google AdWords. Os links patrocinados do Google AdWords são aqueles anúncios que aparecem com o fundo amarelo e do lado direito das buscas do Google. Para os links patrocinados do Google AdWords também vale a frase colocada na terceira maneira de divulgar minha empresa na Internet, a de otimização de sites (SEO) que é: A melhor maneira de encontrar o seu consumidor é ser encontrado por ele, pois os anúncios são exibidos conforme a busca do usuário. O Facebook também possui seus links patrocinados e seu grande diferencial é o alto poder de segmentação. Se você pretende anunciar no Facebook como forma de divulgação de sua empresa na Internet, veja nossa vídeo aula Como anunciar no Facebook.

Conclusão

A Internet é um mar de oportunidades para divulgar uma empresa, porém cada empresa deve ter uma estratégia para fazer esta divulgação de forma coordenada e precisa. Com relação à criação de perfis nas redes e mídias sociais mesmo, fica uma dica: utilize sempre a mesma imagem (avatar) e sempre o mesmo nome, assim fica mais fácil as pessoas identificarem sua empresa.